Mais uma escola é totalmente requalificada pela Prefeitura de Itapitanga

Publicado em: 03/06/2024

A Prefeitura de Itapitanga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Lazer, segue investindo na infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino para assim garantir uma educação de qualidade aos estudantes. Uma demonstração clara desse compromisso é a obra de requalificação da Escola Ana Fontes Batista, localizada no entroncamento de Cafundó, interior do município.

Com a obra a escola recebeu um novo piso em todas as suas dependências, recuperação das redes elétrica e hidráulica, construção de uma nova foça séptica, ampliação do muro de proteção nas laterais, revisão em todo telhado e pintura completa.

“Essa é uma demonstração do quanto a educação é uma prioridade na nossa gestão. Seguimos trabalhando para fazer o melhor para o nosso povo, construindo, requalificando, investindo na execução de obras que vão manter Itapitanga em desenvolvimento e garantindo qualidade de vida aos itapitanguenses”, afirmou o prefeito Roberto Tolentino, o Ró de Beto.

Com a requalificação da escola todos os serviços foram otimizados e outos foram implementados, como: merenda de qualidade, onde cada criança recebe uma refeição nutritiva para começar o dia; uma nova sala de informática foi implantada preparando os alunos para o futuro digital através das tecnologias na educação; desenvolvimento integral com atividades lúdicas e esportivas para um desenvolvimento saudável; entre outros.

Marcio Pereira já foi aluno da escola e hoje trabalha como agente de portaria, para ele ver a escola em que estudou transformada é a realização de um sonho. “Hoje os pais dos alunos chegam aqui nos agradecendo por ter uma escola linda e novinha aqui na nossa região, sem precisar ir pra sede levar as crianças para estudar, eu sou suspeito para falar, uma vez que estudei aqui, pra mim é a realização de um sonho”, disse Marcio Pereira.

“É muito gratificante e prazeroso trabalhar numa escola com uma estrutura como a que temos aqui hoje. Essa requalificação representa um grande avanço para a educação, os alunos passam a ter mais entusiasmo e com certeza impacta na qualidade da educação que aqui ofertamos, e é mais uma demonstração de que a educação é prioridade nessa gestão”, avaliou a professora, Leila Maria Gomes.

Já o aluno José Iago Mota, avaliou a escola como sua casa. “Aqui é uma extensão das nossas casas, gosto da professora como se fosse a minha mãe, pois ela nos ensina assim como as nossas mães fazem. Está tudo lindo e com certeza só vai melhorar”, declarou o pequeno José.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE
Fotos: Vando Esteves