Prefeitura de Itapitanga entrega fardamento aos alunos atendidos pelo Prora

Publicado em: 28/05/2024

A Prefeitura de Itapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta terça-feira (28), a entrega do Fardamento para os alunos da rede municipal de ensino que são assistidos no Programa de Recomposição da Aprendizagem (Prora).

Todos os 116 alunos atendidos no Programa receberão o fardamento padronizado com a logomarca de identificação do programa. “Estamos aqui hoje na Escola Ana Luiza entregando o uniforme dos alunos atendidos no Prora, que foi criado em 2023, visando melhorar o aprendizado dos nossos alunos. Estamos no segundo ano do programa e seguimos trabalhando para levar cada vez mais uma educação de qualidade aos estudantes itapitanguenses”, afirmou o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Joel Fernando.

O Prora – foi idealizado pelo Secretário Joel Fernando e instituído pela Secretaria Municipal de Educação, através do Decreto Municipal nº 2.535, de 27 de março de 2023, tornando-se política municipal de governo através da Lei Municipal no 539, de 27 de abril de 2023.

Através do programa os alunos têm aulas de recomposição da aprendizagem no turno oposto com professores selecionados criteriosamente e coordenação pedagógica específica de acompanhamento dos conteúdos, frequência dos alunos, aproveitamento e resultados.

São atendidos pelo programa alunos dos anos iniciais do ensino fundamental das seguintes escolas: Escola José Batista do Santos, Escola Antônio Theodoro do Nascimento, Escola João Baldinho Filho, Escola Laurinda Fraga Pimentel e Escola Ana Luiza.

Para o prefeito Roberto Tolentino, o Ró de Beto, a educação é a base de tudo e na sua gestão é prioridade. “O nosso foco é trabalhar constantemente para desenvolver a educação municipal, pois acreditamos que a educação muda vidas, e abre as portas do futuro”, finalizou o prefeito Ró de Beto.