Prefeitura de Itapitanga encerra 2022 com saúde financeira em dia, salários e todos os demais direitos dos servidores quitados

Publicado em: 29/12/2022

A Prefeitura de Itapitanga encerra o ano de 2022 com a saúde financeira da gestão municipal em dia. A começar pelo salário de todos os servidores do mês em atividade, dezembro, que já foram pagos nesta quinta-feira (29/12), além de outros pagamentos como 13° salários, 1/3 de férias, garantindo que os servidores públicos municipais também encerrem o ano com suas contas em dia.

A Secretaria Municipal de Finanças informa que somente a folha bruta de dezembro corresponde a R$ 2,8 milhões, injetados na economia local. Ao longo do ano são cerca de R$ 30 milhões movimentando a economia do município.

O prefeito Roberto Tolentino, o popular Ró de Beto, destaca o compromisso da sua gestão em trabalhar para manter as contas equilibradas e em dia e assim garantir que Itapitanga continue no rumo do desenvolvimento. “Trabalhamos para honrar a folha salarial e também os outros compromissos, como pagamento de dívidas e custeio da máquina. Vamos seguir trabalhando para ao longo de todo o mandato mantermos os compromissos financeiros com fornecedores, servidores e encargos, quitados, além é claro de todos os serviços que o nosso povo precisa em pleno funcionamento”, destacou o prefeito Ró de Beto.

Ró de Beto ressaltou também que todas as adversidades derivadas do momento pandêmico e ainda das tragédias causadas pelas enchentes não impediram avanços históricos na cidade. “Tenho orgulho em dizer que mesmo com todas as fatalidades que tivemos ainda conseguimos realizar investimentos em infraestrutura, saúde, esporte, educação e vários setores do município, são investimentos fruto de muito esforço, pois entendemos que nossa cidade, nossa população e nossos servidores merecem, pois eles (servidores) são a mão do Poder Executivo que leva saúde, segurança, social, educação e outros serviços para atender a população”. Pontuou o prefeito.

Gardennia Garibalde/Ascom PMI