Prefeitura de Itapitanga conclui mais uma turma do curso profissionalizante para operação de retroescavadeira

Publicado em: 25/11/2022

A Prefeitura de Itapitanga, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Senar e a Secretaria Municipal de Agricultura de Coaraci, concluiu nesta sexta-feira (25) mais uma turma do curso profissionalizante para operador de retroescavadeira.

O curso iniciado na segunda-feira (21), foi realizado em uma fazenda localizada na comunidade de Barracão, zona rural de Itapitanga, e capacitou 15 jovens das cidades de Itapitanga e Coaraci. Durante os cinco dias de curso os participantes passaram por atividades teóricas e práticas, que abordou ainda noções sobre manutenção do maquinário e utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eduardo Reis, esse é quinto curso profissionalizante promovido pela Prefeitura de Itapitanga este ano. “Essa é uma ação da gestão municipal de Itapitanga com foco na promoção da capacitação para o mercado de trabalho e a geração de renda. Estamos sempre em contato com os agricultores para saber suas necessidades e diante delas podermos desenvolver atividades que atendam”, destacou o secretário, Eduardo Reis.

Gardennia Garibalde/Ascom PMI