Publicado em: 19/10/2022
A prefeitura de Itapitanga, através da Secretaria de Administração e o seu setor de identificação, realizou nesta terça-feira (18) mais uma ação do projeto RG itinerante. Desta vez as comunidades beneficiadas foram algumas fazendas da Região do Ouro.
Ao longo deste ano várias comunidades, na sede e interior de Itapitanga, receberam os serviços do projeto, que funciona diariamente no Prédio da Prefeitura das 08h às 14h. “Na ação desta terça-feira (18) foram realizados cerca de 10 atendimentos, essa não é a primeira vez que o projeto vai à essa região”, explica a Secretária Municipal de Administração, Eduarda Souza, destacando que somente este ano “no projeto itinerante mais de 200 atendimentos para emissão da primeira e segunda via do RG, foram realizados”. Afirma.
Eduarda Souza destaca ainda que no próximo ano a proposta é ampliar o projeto que além de emitir o RG também oferta o cadastramento para outros documentos como Título de eleitor, Carteira de trabalho, CPF, entre outros. “Queremos levar o projeto para as escolas do município e assim garantir que os serviços atinjam uma maior número de pessoas”. Acrescentou a secretária.
De acordo com prefeito Roberto Tolentino, a importância de realizar o atendimento itinerante é diminuir a distância aos cidadãos. Na maioria das vezes essas pessoas têm dificuldades em se deslocar da zona rural para a sede do nosso município”. Pontuou o prefeito.
Gardennia Garibalde/Ascom PMI