Publicado em: 07/10/2022
Foi com o olhar para um futuro com mais oportunidades que 15 pessoas, entre jovens e adultos, concluíram nesta sexta-feira (07), em uma fazenda localizada na comunidade de Barracão, zona rural de Itapitanga, o curso profissionalizante para a operação de retroescavadeira. A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Itapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o SENAR e a Secretaria Municipal de Agricultura de Coaraci e o Sindicato dos Produtores Rurais de Coaraci.
O curso que iniciou na segunda-feira (03) teve carga horária de 40h e contou com atividades teóricas e práticas e envolveu também manutenção do maquinário e utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Esperança - Animado com as possibilidades que se abrem, Caio de Jesus Santos, não poupou elogios para o treinamento. “Foi ótimo mesmo. Meu objetivo é ingressar em outros cursos, que melhorarão o meu currículo e ampliarão as minhas oportunidades. Aprender amplia os nossos horizontes e abre novas possibilidades no mercado de trabalho”, avaliou o tratorista Caio de Jesus Santos, um dos concluintes do curso.
Ampliação - O curso é o quarto promovido pela Prefeitura de Itapitanga somente este ano. “Nosso objetivo é a capacitação para o mercado de trabalho e a geração de renda. Este anos já formamos turmas em apicultura, horticultura, piscicultura e poda e clonagem de cacau”, frisou o secretário Municipal de Agricultura e meio Ambiente, Eduardo Reis, que fez questão de elogiar os alunos, atentos e bastante participativos. “Eles demonstraram muito interesse em aprender. A orientação do nosso prefeito é seguir ampliando as parcerias para levar cada vez mais capacitações ao povo de Itapitanga”. Pontuou.
Gardennia Garibalde/Ascom PMI