Torneio esportivo marcou a passagem do dia da Independência em Itapitanga

Publicado em: 08/09/2022

No dia em que todo o país celebra o bicentenário da independência, Itapitanga foi tomada por uma atmosfera esportiva com a realização do Campeonato da Independência. O evento realizado por atletas do município com apoio e suporte da Prefeitura de Itapitanga, através das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, e Finanças aconteceu na Quadra Poliesportiva Robson Dias Pinheiro, durante todo o dia.

Mais de 100 atletas do município, distribuídos em 18 equipes nas modalidades: Vôlei, Handebol, Futsal e Baleado participaram das competições.

“Essa é primeira vez que o torneio acontece na sede de itapitanga, mas já houve um pré-lançamento do evento no distrito de Cafundó antes da pandemia”, explica o atleta e um dos idealizadores do torneio, Sivanilton Queiroz, acrescentando que “o objetivo do evento é promover a prática esportiva, trazendo um sentimento de pertencimento e de destaque aos atletas municipais, além de destacar o potencial dos nossos desportistas”. Afirmou Sivanilton.

Atleta e sempre presente nos eventos esportivos do município o prefeito Roberto Tolentino não só prestigiou, mas também competiu no campeonato. “Sou um amante do esporte e faço questão de sempre participar dos eventos com esse foco, pois a nossa gestão acredita e investe no fomento, pois acreditamos que o esporte é saúde e pode transformar vidas”. Pontuou o prefeito que levou o troféu de campeão na modalidade vôlei Master do campeonato.

Gardennia Garibalde/Ascom PMI