Prefeito Roberto Tolentino participa de solenidade de comemoração aos 60 anos de Regulamentação da psicologia no Brasil

Publicado em: 06/09/2022

Nesta terça-feira (06) o prefeito Roberto Tolentino participou da seção solene realizada na Câmara Municipal, com apoio da Prefeitura, para celebrar os 60 anos da regulamentação da Psicologia no país.

A sessão foi presidida pela vereadora e presidente da casa, Rildes Magalhães, e a mesa diretora contou com a presença do prefeito Roberto Tolentino, do vice-prefeito Joel Fernando, vereador Mateus Silva, da Conselheira do Conselho de Psicologia da 3ª Região da Bahia Ana Caroline Moura Cabral, Secretária de Finanças Glislaine Dórea, Secretária de Saúde Daniela Tolentino e do coordenador do Grupo de Trabalho de Interiorização CRP 3ª Região, Wellington Quaresma Lôbo.

“Este é um momento para celebrar e reconhecer os esforços de diversos profissionais de renome que promovem lutas importantes em prol do fortalecimento da Psicologia no nosso município e em todo o país. E esta também é uma oportunidade para reconhecermos o quanto a Psicologia tem contribuído na luta pelos direitos humanos e no reconhecimento da categoria profissional", ressaltou o prefeito Roberto Tolentino.

Homenagem - Na oportunidade, vários profissionais da área foram homenageados com certificado e placas alusivas à data em reconhecimento aos serviços prestados à psicologia. A psicóloga e Conselheira do Conselho Regional de Psicologia do estado da Bahia (CRP03/BA), Ana Caroline Moura Cabral, foi uma das homenageadas na solenidade e avaliou o momento como uma oportunidade ímpar para a valorização da Psicologia como ciência e profissão. “Um momento de suma importância para os profissionais da localidade que trabalham com as demandas que desafiam os fazeres das psicologias. A sensibilidade do município em abraçar, realizar e participar do evento demonstra o compromisso com os profissionais e com a população que necessita dos atendimentos psicológicos. O reconhecimento que a Psicologia vem contribuindo com a sociedade e a saúde mental das pessoas”, avaliou a psicóloga que ainda relatou se sentir-se honrada com a homenagem. “É uma honra receber essa homenagem em nome do CRP03, quando a recebo vejo várias mãos que tercem as psicologias e as ações do Conselho Regional de Psicologia nos quatros cantos da Bahia”. Pontuou.

A solenidade proposta pelo psicólogo Wellington Quaresma Lôbo, foi aberta ao público, contou com a presença de parlamentares, estudantes da área, profissionais da saúde, da sociedade civil e profissionais da Psicologia.

Gardennia Garibalde/Ascom PMMI