Alunos do Programa Universidade Para Todos (UPT) de Itapitanga participam da aula inaugural na UESC

Publicado em: 30/07/2022

Os alunos do Programa Universidade Para Todos- UPT do município de Itapitanga acordaram cedo para participar da aula inaugural do programa que acontece na manhã deste sábado (30), na Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, em Ilhéus.

Cerca de trinta alunos do programa UPT foram recepcionados pela coordenadora do programa no município, Tailine, e o Secretário Municipal de Educação, Joel Fernando, que aproveitou para desejar boa viagem e entregar o lanche aos alunos, uma vez que todos acordaram cedo para a viagem.

O secretário Joel Fernando explica que Secretaria de Educação de Itapitanga não poupou esforços para trazer o programa para o município. "O prefeito Roberto Tolentino solicitou todo o nosso empenho para formar uma turma e trazer esse programa para os nossos jovens, e não pensamos duas vezes, conseguimos formar uma turma de mais de quarenta alunos", lembrou o secretário Joel Fernando.

De acordo com a coordenadora do programa no município, Tailine, o apoio da gestão municipal foi de fundamental importância para implantação do programa em Itapitanga. “Pela primeira vez o Programa Universidade Para Todos é implantado no município e atingiu um número considerável de alunos matriculados, a Secretaria de Educação tem nos dado todo o apoio, inclusive ofertando o lanche diariamente aos alunos que estudam à noite no Colégio Estadual Alcides David”, destacou a coordenadora.

O Programa - Universidade Para Todos - UPT é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação do Estado, via Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, que tem a finalidade de oferecer preparação para o aluno que desejar prestar o Enem e buscar uma vaga na universidade pública.

Gardennia Garibalde/Ascom PMI