Publicado em: 17/06/2022
Quando o trabalho é sério, o resultado vem. A Prefeitura de Itapitanga, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, encerrou o primeiro quadrimestre de 2022 em 1º lugar em toda a região sul do estado, e em 15º lugar na Bahia em desempenho na Atenção Primária em Saúde, dentro do Programa Previne Brasil.
O município recebeu nota 9,07 no Indicador Sintético Final (ISF), dentre os municípios com até 10 mil habitantes, realizado pelo Ministério da Saúde, que faz o cálculo a partir dos indicadores que calculam o desempenho do município. O resultado é referente ao quadrimestre deste ano, no período de janeiro a abril, e foi divulgado no início deste mês para todas as secretarias municipais de saúde do Estado.
“Nossos Indicadores de Desempenho do Programa Previne Brasil, nos coloca em destaque na Bahia e no País, como um dos municípios, entre outros do nosso porte, com melhores serviços em Atenção Primária à Saúde (APS). Esse resultado, além de mostrar a excelência no atendimento à Atenção Primária, também contribui para que o município receba mais recursos para investimentos em Saúde”. Afirma o prefeito Roberto Tolentino.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Daniela Tolentino, essa conquista nos indicadores de desempenho é fruto do trabalho e dedicação de toda a equipe de Saúde. “Itapitanga avançou 49 posições em relação ao ano passado. Ações como a intensificação de busca ativa de pacientes, do acompanhamento incansável de cada indicador resultaram na boa colocação. Esta é uma gestão empenhada em garantir saúde de qualidade para todos os itapitanguenses”, finaliza a secretária.
Gardennia Garibalde/Ascom PMI